Dúvidas de Locação

Dúvidas Frequentes

Quero alugar um imóvel, e agora?

Em nosso site possuímos diversas opções de imóvel, e caso não encontre o imóvel desejado, pode entrar em contato com nossos consultores.

Trabalhamos com o sistema de bonificação, dessa forma, em nosso site, todos os imóveis divulgados são com o valor para pagamento até o vencimento (valor divulgado já com desconto de 20%)!
 

Solicitamos para você uma análise de crédito e negociamos a melhor garantia que se enquadra na sua situação. Após a aprovação, será enviado ao locatário as informações que constarão no contrato, valor do imóvel (acrescido do desconto acima informado), seguros, garantias, entre outras informações.

As formas de garantia utilizadas em nossos contratos são:

Fiador

Pessoa que assumirá a responsabilidade dos pagamentos e multas no caso de inadimplência por parte do locatário.

Seguro Fiança

Valor entre 2 e 3 aluguéis que o inquilino deve contratar para garantir a segurança do locador.

Fiança Bancária

É um seguro que pode ser contratado por um banco da escolha do inquilino, ele emite uma garantia para que o valor do aluguel seja pago, caso o inquilino não o faça.

Cred Pago

É um sistema de garantia através do cartão de crédito, você utiliza o pagamento através do cartão, e a Cred pago passa a assumir suas parcelas no caso de eventual inadimplência.

 

Quero colocar meu imóvel para locar:

Você tem um imóvel desocupado e quer ganhar uma renda extra com ele? Confira então o nosso tutorial com dicas e informações úteis para que você consiga fazer o melhor negócio.

Antes de qualquer coisa, você precisa garantir que alguns documentos estejam em dia:

Pessoa Física:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de propriedade ou domínio do imóvel

Pessoa Jurídica

  • Contrato social da empresa
  • Número do Cadastro Geral de Contribuintes (CGC)
  • Comprovante de propriedade ou domínio do imóvel

Tendo em mãos a documentação necessária, agora é divulgar seu imóvel para os possíveis futuros moradores. Preparamos uma série de dicas para ajudar você nessa etapa:

Uma boa aparência é fundamental.

O mercado imobiliário para aluguel anda aquecido, há um grande número de imóveis vagos e, por esse motivo, os potenciais inquilinos estão cada vez mais exigentes.

Algumas dicas podem ajudar na hora de receber a visita dos possíveis locatários, lembre-se do poder da primeira impressão:

  • A limpeza recorrente do local é indispensável;
  • Se o imóvel possuir um jardim, manter a grama sempre aparada;
  • Se o imóvel possui piscina, o ideal é mantê-la vazia e limpa;
  • Vale a pena dar uma atenção à pintura da propriedade.

É importante não dar a impressão de que há necessidade de reformas. Um imóvel descuidado, além de espantar possíveis inquilinos e dificultar o fechamento o aluguel, pode também perder valor de mercado.

Por isso preste muita atenção na manutenção do seu imóvel vago.

Divulgar é tudo!

Na era digital, nenhum local atrai tanto a atenção de futuros inquilinos do que as redes sociais.

No Facebook, por exemplo, existe uma infinidade de grupos voltados a compra, venda e aluguel de imóveis. Procure por grupos de classificados de imóveis da sua cidade ou região.

Na hora de divulgar as imagens do seu imóvel, algumas dicas ajudam a chamar mais atenção:

  • Experimente vários ângulos e escolha a foto que ofereça a melhor noção espacial;
  • Uma boa iluminação também é fundamental para mostrar que o lugar é iluminado e arejado;
  • Se houver garagem, tente mostrar todo o espaço;
  • No caso de um imóvel mobiliado, vale a pena abrir as portas dos armários para mostrar o interior.

Se não estiver satisfeito, sempre vale a pena ir atrás de referências e inspirações na hora de montar a apresentação do seu imóvel.

Tenha um perfil ideal

Outra dica muito interessante, mas que poucas pessoas se atentam, é entender o perfil ideal de locatário que você busca.

Ter uma ideia bem definida do perfil de inquilino que você busca alcançar pode te ajudar a adaptar o seu imóvel para as necessidades desse público e, consequentemente, chamar mais a atenção.

Por exemplo:
Se o seu público é mais maduro e exigente, invista em pisos de qualidade, pinturas sem nenhum defeito e decorações mais neutras. Já se o seu público são jovens casais ou universitários, você pode tornar o espaço mais despojado e prático.